terça-feira, 22 de janeiro de 2019

6 Exercícios aeróbicos para se fazer em casa

6 Exercícios aeróbicos para se fazer em casa


6 Exercícios aeróbicos para se fazer em casa
6 Exercícios aeróbicos para se fazer em casa

        Muitas pessoas não têm acesso à uma academia, seja por motivos financeiros, de tempo, acessibilidade ou pura preguiça mesmo. Mas não é por isso que você irá deixar de ter resultados, é possível que mesmo realizando alguns exercícios em casa você pode melhorar à sua saúde, bem-estar e ainda perder peso! Nesse artigo serão dadas algumas dicas quanto a alguns exercícios aeróbicos que é possível de se realizar dentro de sua casa, para você realizar, principalmente, naqueles dias frios, com chuva e que você não está a fim de sair de casa.

1 - Escadaria



        Se você possui escadas em casa, um ótimo exercício é a escadaria que nada mais é do que você simplesmente subir e descer as escadas de sua casa. Este exercício pode ser inclusive bem intenso, portanto a intensidade e a duração dele irá variar de pessoa para pessoa de acordo com o preparo físico. Caso você não tenha uma escada por perto ainda tem-se outra opção.

2 - Subida no banco



        Caso não possua uma escada em casa, é possível simular um degrau com um banco ou alguma superfície mais elevada. Subindo no banco com uma perna, descendo e depois subindo com a outra perna e assim sucessivamente é possível simular um exercício de escadaria. A altura do banco irá impactar na dificuldade do exercício, quanto mais alto mais difícil e mais recrutará dos seus membros inferiores, principalmente os glúteos.

3 - Pular corda



       Também, é possível queimar calorias dentro de sua casa pulando corda, isso mesmo, parece brincadeira de criança, mas pular corda é incrivelmente efetivo. O grau de dificuldade para se executar bem também é maior, pois é preciso prática para executar de maneira mais acelerada e intensa. Não subestime este exercício, apesar de parecer bobo, se feito da maneira adequada pode perder até cerca de 400 calorias.

       Agora vamos falar de alguns exercícios que requerem algum tipo de investimento

4 - Esteira



       Claro que sempre há a possibilidade de você correr na rua sem gastar um tostão, mas para aqueles que querem realizar um exercício sem sair de casa e sem depender do tempo, a esteira é uma possibilidade. Dependendo do modelo você variar vários estilos de corrida, alterando a intensidade do exercício mudando a velocidade, a inclinação e outros fatores. Mas como dito, é preciso ter uma esteira para tal.

5 - Bicicleta



        Bom, primeiramente você precisa ter uma bicicleta, depois você pode sair pedalando por aí, mas para realizar o exercício dentro de sua casa, você precisará de uma bicicleta ergométrica. Ainda há casos em que é possível adaptar a sua bicicleta comum, fixando-a no chão e virando uma espécie de bicicleta ergométrica só que bem mais simples.

6 - Natação



      A natação é um ótimo exercício para a perda de calorias, pois trabalha praticamente quase todos os músculos do corpo. A dificuldade é que para realizá-lo será preciso ter uma piscina em casa, o que no caso é bem raro e pode ser caro.

       Realizando um destes exercícios em sua caso é possível sim ter resultados e queimar calorias com eficiência, ajudando no processo de emagrecimento sem sair de sua casa. Mais para frente irei fazer um artigo sobre exercícios caseiros para hipertrofia (aumento dos músculos) e fortalecimento dos músculos aqui no blog! Abraços e bons resultados!