segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Primeiros Passos para a Perda de Peso

Primeiros Passos para a Perda de Peso


Primeiros Passos para a Perda de Peso

     O ano virou e muitas pessoas estão querendo mudanças em seus corpos. Alguns visando o carnaval, outros o verão e outros apenas a saúde, mas o que importa é que muitas pessoas não sabem como iniciar e acabam extrapolando, assim, os resultados não são tão agradáveis.

        Portanto, esse artigo será focado nos primeiros passos para se emagrecer que são simples e que dão resultados sem lhe prejudicar.



      Para início de conversa é importante ressaltar sobre um assunto que vem logo de cara ao se pensar em emagrecer e que é fundamental para tal, a dieta. 

      Dieta não é um bicho de sete cabeças, não é necessariamente algo restritivo, aliás sempre estamos fazendo uma dieta o que diferencia é que ela pode ser boa ou ruim.

    E como saber se uma dieta é boa ou ruim? Gosto de dizer uma frase que é: a melhor dieta do mundo é aquela que você consegue manter pelo maior tempo possível de acordo com seus objetivos. Ou seja, não faça nenhuma dieta maluca que você consiga fazer apenas por algumas semanas, consistência sempre foi a chave para conseguir levar tudo numa boa!

      Agora vamos a algumas dicas.


     Tente estipular aproximadamente suas refeições, ou seja, tente determinar o que você normalmente come durante seu dia, as quantidades, quantas vezes no dia. Por exemplo, pense em um dia normal do seu cotidiano e no que você ingere ao longo desse dia... pronto! Agora você já sabe aproximadamente sua média de ingestão de alimentos.

   Mas para que saber isso? Para que você possa emagrecer você deve comer menos do que normalmente você come, então não precisa ficar fazendo essas dietas malucas, tomando sucos detox e etc, basta que você reduza aos poucos as quantidades desses alimentos que você normalmente consome ou reduzir o número de refeições que você costuma fazer ao longo do seu dia, desta forma você irá emagrecer gradativamente.


       Mais uma dica, nada de fazer loucuras como começar uma dieta fazendo uma refeição apenas no dia ou comendo praticamente nada, você não conseguirá manter isso por muito tempo e pior, seu corpo terá um efeito rebote posteriormente fazendo com que você tenha o famoso efeito sanfona.

      Portanto, o ideal é fazer as mudanças gradativamente, inicie com uma pequena mudança como tirar uma refeição ou comer metade de alguma refeição e observe as alterações em seu peso. Caso você não observe mudanças, aí sim é hora de cortar mais alguma coisa e assim sucessivamente até você obter o resultado esperado.


        Uma atividade física sempre ajuda, ela aumenta seu gasto calórico diário, tornando a dieta mais fácil assim como o processo de emagrecimento. Dê prioridade para aquela atividade que você mais gosta, pois lembre-se se você gosta você pode manter por mais tempo fazendo ela, consistência é tudo!

       Quanto mais vezes na semana puder realizar uma atividade física melhor para seus resultados.

      Por fim, recomendo que fiquem atentos a mais textos do blog, aos poucos vou trazendo cada vez mais conteúdo de qualidade e simples entendimento. Bons resultados a todos!