sexta-feira, 8 de novembro de 2019

6 melhores suplementos para perder gordura

6 melhores suplementos para perder gordura

Até o final deste texto você vai saber quais os suplementos mais importantes para a perda de gordura

6 melhores suplementos para perder gordura
6 melhores suplementos para perder gordura

Antes de começar a nossa lista, gostaria de lembrar que nenhum suplemento é obrigatório. Se você ainda não sabe disso é porque não vem acompanhando o blog, isso foi falado por exemplo no texto 12 condutas para ter o abdômen definido.

Portanto, os suplementos que são obrigatórios para obter resultados, para perder gordura, é nenhum! Se não é obrigatório. então por que desta lista? É uma lista para quem quer dar um incremento, para quem quer investir em algo a mais. Então, que fique aqui bem frisado que você não precisa aqui de nenhum suplemento para você ter resultados, mas podemos colocar algumas coisinhas para facilitar os resultados.

6 - Multivitamínico

Micronutrientes presentes em um multivitamínicoBom, vamos começar aqui com o sexto lugar com um produto o qual não tem nenhum efeito ergogênico propriamente dito, ou seja, que melhorar a performance diretamente, agudamente, porém ele vai atuar atrás das cortinas, deixando tudo funcionando bem à nossa máquina, ao nosso corpo.Por isso, e é claro, não poderia faltar na nossa lista um multivitamínico numa de dieta de perda de peso.

Mas por quê? Porque em uma dieta de perda de peso a gente reduz a quantidade de comida, e isto não tem outra maneira, pois tem que fazer um déficit calórico. Então a gente come menos e automaticamente ingerimos tudo menos, inclusive os micronutrientes. Porém, para perder gordura, precisamos de um déficit de macronutrientes, mas de micro não, de micro precisava manter, só que diminuía a comida, consequentemente diminuía a quantidade de micronutrientes.

Então, para resolver esse problema (tecnologia a favor da vida), vamos utilizar um multivitamínico para tudo funcionar melhor: sono, apetite, disposição, imunidade, rendimento, entre outros. Por isso, o multivitamínico é o nosso sexto colocado!

5 - Psyllium

Psyllium e a perda de gorduraO nosso número cinco não é exatamente um suplemento, apesar de ser vendido como, que é a Psyllium, que é uma fibra. O que normalmente eles fazem é colocar isso dentro de uma cápsula e te vendem, só que não vale a pena, porque ele é uma macromolécula e tem que usar uma quantidade maior, cerca de 5 a 10 gramas, e em uma cápsula tem 500 mg, logo eu preciso tomar 20 cápsulas e aí eu vou acabar com o pote em seis dias e o pote custa 100 reais. Porém, 100 gramas disto custam 10 reais.

E a Psyllium é uma fibra que absorve água e aumenta o seu tamanho em muitas vezes, quase dez vezes. Isso ocupa o fundo do nosso estômago e isso reduz o nosso apetite por uma não liberação de hormônio como a grelina.

Benefícios da fibra alimentarSe não fosse tudo, a Psyllium também vai tornar a digestão mais lenta. Mas tornar a digestão mais lenta não é ruim? Não, muito pelo contrário, é maravilhoso para uma dieta de perda de peso, porque você tem um efeito de saciedade maior.

Se não fosse tudo, ela também reduz o índice glicêmico dos carboidratos, e índice glicêmico baixo gera mais saciedade.

Se isso não fosse tudo, além da manutenção da saúde que ela faz, nós também quando privamos o nosso corpo de calorias, normalmente cai a nossa ingestão de fibras e aí, a gente pode ficar com o intestino preso, ou seja, quantidade de comida menor, bolo fecal menor, logo podemos ficar com o intestino preso e a Psyllium serve para isso também!

Então, ela é vendida como um suplemento, mas ela é um produto natural, que você encontra em casas de produtos naturais, por um preço muito mais acessível e é muito legal para o cutting.

4 - 5HTP

5HTP e saciedade
Comprovadamente, o 5HTP é precursor de serotonina e serotonina é um hormônio que promove relaxamento e facilidade para que você se sinta saciado! Então, perceba que estou trabalhando inicialmente com saciedade, porque não adianta eu colocar um monte de coisa de queimar gordura sendo que a pessoa não faz a dieta ou é difícil ela fazer a dieta ou ela fura a dieta.

O 5HTP tem algumas funções legais que são: redução do seu apetite, melhora do seu nível de saciedade e melhora do seu humor, que isso pode ficar ruim com o carboidrato baixo e ninguém quer ficar com humor ruim. E se não fosse tudo, ele melhora o seu sono também, então, o 5HTP pode te ajudar muito e é uma excelente ferramenta que quase ninguém fala, mas é por desconhecimento mesmo porque ele é muito eficiente!

E como você toma o 5HTP? Bom, se você tem um momento do dia que tem muito apetite, por exemplo vamos supor que você tenha muito apetite à noite e as 7 horas o seu apetite fica muito grande, então, as 6 horas da tarde você pode colocar o 5HTP. Agora, se você busca melhorar a qualidade do seu sono, você utiliza ele logo antes de dormir e você vai dormir mais profundamente.

3 - Carnitina

Carnitina e a perda de gorduraA carnitina vai facilitar a perda de gordura corporal e ela funciona como se fosse a creatina, ou seja, ela funciona durante todo o tempo do dia. Então, você utilizando a carnitina, ela vai facilitar a queima de gordura, ou seja, ela vai facilitar a via metabólica da queima de gordura e não apenas momentaneamente, então, você não precisa tomar carnitina antes do treino, você pode até tomar, mas você pode tomar ela em qualquer momento do dia.

O que temos que lembrar é que ela é insulinodependente e por ser insulinodependente, a presença de um carboidrato ou algo que ative a insulina, num nível significativo, vai ser muito bem-vindo para a absorção da carnitina.

Portanto, carnitina no nosso top 3, misturado com alguma refeição que tenha carboidratos ou alguma coisa que estimule a insula num nível significativo.

2 - GW501516 ou SR9009

SR9009 e a perda de gorduraVou usar dois produtos para um único ranking: que é o GW501516 ou SR9009. Ambos vieram nessa onda do Sarms, mas eles não são Sarms, mas são bons produtos queimadores de gordura e melhoradores do desempenho aeróbico.

Inclusive, muitas pessoas que se preparam para TAF (Teste de Aptidão Física) utilizam da Cardarini e do SR9009 para favorecer a perda de gordura e melhorar o desempenho aeróbico. Rendendo mais no aeróbico, você queima mais gordura e, no caso deles, rendendo no aeróbico gera a aprovação ou a facilitação da aprovação (melhor colocado) no nosso teste de aptidão física.

Então, SR9009 ou GW501516 ou Cardarini ou como queira chamar. Ambos (irei explicar sobre em um artigo mais para frente) são excelentes produtos para perda de gordura corporal, porém temos que lembrar que o custo benefício deles não é legal. São produtos bastante caros pelo que ele vão fazer, mas comprovadamente funcionam e é por uma via exclusiva, ou seja, outros produtos não fazem o que ele faz. Então, ele tem uma via exclusiva para facilitar a nossa queima de gordura. Pesquisem!

1 - Termogênico

Termogênicos e a perda de gordura
E o número um não poderia ser outro, com certeza é o termogênico propriamente dito. Porém, temos muitos tipos de termogênicos, não é mesmo? E eu falo bastante sobre termogênicos também no artigo Como perder barriga rápido.

O principal de um termogênico é a parte estimulante, ou seja, cafeína, efedrina, clembuterol, ioimbina e outras substâncias do tipo, então, aqui nessa categoria entram todos os tipos de termogênicos.

"Termo" significa calor, "gênica" significa geração, ou seja, geração de calor a partir de calorias. Calor de dentro para fora, não igual colocar uma blusa de frio e achar que vai perder mais gordura, não, você não vai perder mais gordura, você vai perder é menos gordura, porque o corpo já está aquecido e ele não vê motivos para gastar calorias para aquecer, porque ele já está quente. Por isso que no frio a gente sente mais fome, porque no frio a gente gasta mais calorias para gerar calor, para manter um nível de temperatura ideal para o funcionamento do nosso corpo, mas enfim, isto é tema para outro artigo.

Cafeína e a perda de gordura
Eu não vou indicar um termogênico específico, porque pode parecer que estou sendo tendencioso. O que eu vou indicar para vocês é a cafeína, porque ela tem um custo benefício excelente, então, de longe é o primeiro lugar. É um produto que vai impactar muito e é barato.

O que a gente tem que tomar cuidado são com suplementos que são só cafeína e aí o vendedor, que é sem-vergonha, aí ele fala: "Não, não! Tem outras substâncias não declaradas aí". Mentira! Nenhuma empresa vai colocar o dela na reta para vender um produto para te ajudar, sendo que ela pode ser multada, fechada e o dono preso. Então, é só cafeína e custa duzentos reais.

Agora, veja o preço da cafeína manipulada, pesquise alguma cafeína no mercado, pesquise antes de comprar e se você ver que o preço dela é justo então vá em frente.


Se você quer saber sobre outros suplementos com outras finalidades além de perder gordura, e que realmente valem a pena, é só conferir o texto 4 Suplementos que funcionam e 4 que não valem a pena.

Muito bem, gostaram da lista? Se sim, compartilha esse texto com seus amigos e familiares, porque isso motiva a gente muito, deixa a gente muito feliz de verdade. O que mais ajuda o blog é deixar quem escreve os artigos feliz, então é isso que me alegra e me faz vir aqui escrever um texto que é vocês gostando! Então compartilhe! E se você gostou de verdade, existe a possibilidade e ler mais textos meus mais de uma vez! Beleza? Então até o próximo texto!