sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Como perder barriga rápido

Como perder barriga rápido

Dieta, treino, suplementação, drogas, intervenções, tudo o que você precisa saber!


Como perder barriga rápido
Como perder barriga rápido

     Vamos aqui então falar de algumas estratégias que você pode utilizar para acelerar este processo. Então, gostaria de começar o artigo já colocando isto na sua cabeça: rápido e devagar depende muito da sua sensação em relação ao tempo do mundo, ou seja, perder rápido não quer dizer que você vai perder em uma semana. O que nós vamos discutir aqui são as estratégias que a gente pode utilizar para perder o mais rápido possível, certo?

Dieta

Déficit calórico para perda de peso
Déficit calórico para perda de peso
     Vamos começar com a parte da dieta. Para a gente perder gordura, não tem jeito, precisamos de uma dieta com déficit calórico, ou seja, comer menos calorias do que o que se gasta.

    Vou apresentar aqui o método da dieta flexível, que a gente pode utilizar. Vamos começar o processo de perda de gordura (cutting) com 2 gramas para cada quilo corporal para as proteínas, também 2 gramas para cada quilo corporal para os carboidratos, e 1 grama para cada quilo corporal para as gorduras. Isso é um cutting muito bem aceito para a maioria das pessoas. Lembrando que isso é uma recomendação genérica, talvez isso abra um déficit muito grande para você no começo, talvez não, mas é uma metodologia inicial, que a gente pode colocar aqui como padrão.

     Já falamos aqui no blog sobre dieta flexível, então se ainda houver dúvidas é só acessar o texto Como fazer Dieta Flexível?

     Não podemos nos esquecer de que o nosso corpo se acostuma com o nosso metabolismo, porque justamente nós estamos indo a favor da morte, ou seja, quando  a gente consome menos calorias do que a gente gasta, a gente está indo a favor da morte, já que se continuarmos assim a gente morre, porque vamos usar todos os nossos estoques. E como o nosso corpo não quer que a gente morra, então ele vai reduzir o seu metabolismo, logo, neste caso devemos colocar uma retirada de carboidratos semanalmente.

   Portanto, vamos tirar aproximadamente entre 0,1 e 0,2 gramas por quilo corporal para os carboidratos a cada semana, isso até chegar aproximadamente até o limite de 30 gramas por dia. Então, a gente mantém esses 30 gramas fixos, e depois a gente pode ir drenando das gorduras, então, tirando aproximadamente 0,1 grama quilo de gordura por semana.

     Pode chegar um momento que vamos estagnar, e se isso acontecer, existem 3 técnicas para quebra de platô em uma dieta: o "mini bulking", o "dia do lixo", ou até mesmo o "refeed" que posso explicar em textos futuros para não deixar esse artigo muito longo. Mas se você já quer conhecer sobre o dia do lixo é só acessar o nosso texto Dia do Lixo - posso fazer à vontade? Como fazer? Saiba tudo sobre em 4 dicas.

     Vamos seguir adiante então, mas ainda voltaremos a falar de dieta neste artigo.

Treinamento

Abdominais não queimam gordura localizada
Abdominais não queimam gordura localizada
   Fazer milhões de abdominais não vai adiantar, fazer aquele giro de ombro também não vai adiantar. Mesmo que você esteja sentindo aquela queima em seu abdômen, isso não reflete a uma queima de gordura, na verdade isso que você sente é um acúmulo de ácido lático, que é quando acontece a quebra da glicose sem a presença do oxigênio, e isso vai acontecer com qualquer repetição alta, principalmente, e em qualquer grupo muscular.

    Então, se você fizer muitos abdominais não vai gerar queima de gordura localizada, porém é interessante sim, que a gente faça exercícios de abdômen. Isso porque o percentual de gordura é em cima da quantidade total de massa, então se eu tenho mais massa muscular, mesmo com mais gordura, o meu percentual é menor, portanto, o treinamento de abdômen é fundamental para a hipertrofia.
   
     Concluindo, você quer hipertrofiar o seu abdômen, então você vai treiná-lo de uma ou duas vezes por semana, aproximadamente entre oito e doze séries em cada um desses treinos, estimulando as três partes: supra, infra e oblíquos. As repetições são para hipertrofia, então, faça aproximadamente entre oito a quinze movimentos, e podemos aplicar alguma técnica avançada como um GVT (German Volume Training), um Rest'n'Pause, uma repetição negativa, uma repetição forçada, entre outros.

Aeróbico

Aeróbicos queima de gordura
Aeróbicos são muito bem bem-vindos!
     Aeróbico é muito bem-vindo. E a gente pode fazer qualquer tipo de aeróbico, seja elementado, esteira, bicicleta, ou outro. Não tem melhor aeróbico para perder barriga! Isso porque você vai perder gordura como um todo, mas eu já vou explicar um estratégia que você pode usar para focar mais de uma região! Mas como você irá perder gordura como um todo, então os aeróbicos são bem-vindos.

 Começar com uma carga de, aproximadamente, 120 a 180 minutos por semana já é bem adequado, e isso pode ser progressivo de acordo com a estagnação da perda de peso. Esse aeróbico pode ser HIIT, pós treino, em jejum, ou outro.

      Se você não tem tempo e dinheiro para ir a uma academia para realizar o seu aeróbico, nós temos um texto aqui no blog sobre 6 Exercícios aeróbicos para se fazer em casa que vai ser muito útil nesse caso e é bem válido!

Suplementação

Suplementos perda de gordura

     Aqui nós temos uma intervenção que é bem interessante, que é chamada ioimbina. A ioimbina é um termogênico, mas não só um termogênico com a cafeína, pois ela vai ajudar, por alguns processos, sobre queima de gordura localizada, mas ela não queima gordura localizada, na verdade, ela ajuda a buscar os locais que você tem dificuldade de perder, como o abdômen por exemplo.

Ioimbina - ajudante na queima de gordura
Ioimbina - ajudante na queima de gordura
     Então, você vai utilizar a ioimbina com uma diferença em relação aos outros termogênicos, que é justamente a utilização dela em jejum, portanto, você pode fazer a utilização dela junto com uma dieta de jejum intermitente, além, de utilizar também do aeróbico em jejum, assim, maximizando a eficiência da ioimbina, se não, se você tomar ela alimentada num pré-treino por exemplo.ela irá funcionar somente como um termogênico normal.

     Como disse anteriormente, agora vamos voltar a falar um pouco de dieta.

  Sabendo disso, você vai fazer uma dieta de jejum intermitente, que teria 16 horas em jejum por 8 horas de janela de alimentação. E aqui começamos a acelerar a perda de barriga, finalmente, como dito no início do artigo, o mais rápido possível, com uma dieta de jejum intermitente, ioimbina e aeróbicos em jejum.

Jejum intermitente 16/8
Jejum intermitente 16/8
    Lembrando que você pode tomar ioimbina e não fazer aeróbico em jejum, só ficar em jejum. Porém fazendo aeróbico em jejum você tem mais potência, mais benefício da substância.

    Outros termogênicos são bem-vindos, então você pode utilizar um outro termogênico propriamente dito, que pode ser simplesmente uma cafeína de qualquer marca que você quiser,  já que cafeína é tudo igual desde que ela não seja fraudada. Um termogênico, ou uma cafeína utilizada no pré-treino de musculação é bastante bem-vindo.

     Outros suplementos para perder gordura que você pode colocar, que é legal, seria a L-Carnitina. O efeito dela é bem pequeno, mas como estamos buscando o máximo, podemos inseri-la. Outros suplementos, como multivitamínicos, omega-3, são legais, mas são muito mais visando uma vida de qualidade, um melhor funcionamento do seu organismo, do que propriamente dito, a queima de gordura.

    E se você quer saber mais sobre suplementos que valem o seu dinheiro e quais não valem, é só conferir também o nosso texto 4 Suplementos que funcionam e 4 que não valem a pena.

Drogas

Drogas para perda de gordura
     Veja só, os esteroides anabolizantes não têm potencial para queima de gordura localizada. Eles irão te ajudar no ganho de massa muscular, que é como eu já expliquei, o princípio da hipertrofia, do percentual de gordura, mas diretamente não tem nada que vai te ajudar nisso.

     Temos as drogas queimadoras de gordura: Clembuterol, Efedrina, T3, T4. E essas realmente vão acelerar o processo de queima de gordura como um todo. Então, não adianta achar que vai perder barriga mais rápido por causa da substância, você vai perder gordura mais rápido. Se você faz um trabalho bem feito, você vai ter uma definição do abdômen antes.

    Particularmente, eu desaconselho essas drogas. Para quem busca uma performance não profissional particularmente não acho uma boa opção. Acho bastante agressivo, mas enfim...

Conclusão

    Então, revisando os conteúdos:
    Dieta: temos os grama quilo, vamos fazendo os reajustes, vamos aplicar um jejum intermitente.
    Treinamento: treino de abdômen para hipertrofia.
   Aeróbicos: você pode utilizar os aeróbicos em jejum se você somar com a ioimbina que é bastante bem-vinda aqui, é o ponto chave aqui do nosso perder barriga mais rápido.
   Podemos adicionar outras drogas, outros suplementos para melhora de performance, mas o básico para perder barriga mais rápido é como eu disse até o momento.

     E se você quer aprender mais sobre receitas e dicas que podem te deixar mais saudável e ajudar a sua perda de barriga, permitindo que você perca ainda mais rápido essa gordura localizada, eu indico um curso bem legal com receitas para você secar em 30 dias. Se você quiser saber mais sobre é só clicar aqui! Não esquece de dar uma conferida, tenho certeza que irá te ajudar bastante!

    E é isso pessoal, chegamos ao fim de mais um artigo super interessante, espero ter contribuído pelo menos um pouco para o seu aprendizado, se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários aqui ou em qualquer rede social, não deixa de seguir a gente! Muito obrigado, bons resultados e até a próxima!