quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Como ter uma alimentação saudável (Iniciantes)

Como ter uma alimentação saudável (Iniciantes)


Como ter uma alimentação saudável (Iniciantes)
Como ter uma alimentação saudável (Iniciantes)

      Você sempre teve a vontade de mudar seus hábitos alimentares e manter uma vida mais saudável, mas nunca soube como começar? Então este artigo é para você!

     Muitas pessoas, seja por motivos de doença ou de insatisfação corporal querem alterar seus hábitos alimentares, porém criar um hábito é uma coisa muito difícil de se fazer e ainda mais sozinho, da mesma maneira, desconstruir hábitos alimentares ruins também é bem difícil. Por isso, iremos falar de algumas técnicas que realmente funcionam.


Escolha dos alimentos saudáveis
      Para começar, é necessário deixar claro que a melhor forma de criar um hábito em sua vida é ir acrescentando pouco a pouco de maneira gradativa a rotina que você deseja obter, ou seja, não adianta começar uma dieta super rígida logo de cara que você provavelmente não vai conseguir por muito tempo.

    Por isso, o ideal é que você analise a sua alimentação atual e observe o que é e o que não é saudável, aquilo que seja mais prejudicial para saúde, ou aquilo que você deseja remover da sua vida. Comece retirando um alimento e substitua por outro menos prejudicial para você e aos poucos vá trocando completamente sua alimentação.

     Para ficar mais claro vamos dar um exemplo prático: vamos supor que você costuma fazer o consumo diário de refrigerantes e quer removê-lo da sua dieta. Primeiramente, você irá trocá-lo por um refrigerante sem açúcar e manterá o consumo diário, após uma semana, será reduzido por dia sim e dia não, após outra semana, você manterá apenas aos finais de semana, após outra semana você trocará por um suco sem açúcar, e assim por diante até você conseguir parar de tomar refrigerantes!


Alimentos ricos em proteína
Alimentos ricos em proteína

   E você pode realizar esta técnica para qualquer tipo de alimento. Outra dica importante é tentar acrescentar mais alimentos ricos em proteína (carnes magras, peixes, ovos...) na sua dieta, ou seja, sempre tentar consumir eles em todas as suas refeições, pois eles conseguem saciar melhor a fome e tem um potencial de engordar menor do que gorduras e carboidratos!

      Outra dica muito importante para ajudar a se criar um hábito mais saudável é você colocar várias recompensas para a conclusão de uma mudança que você faz. Vamos dar um exemplo, vamos supor que você sempre faz um almoço bem pesado, com muitas calorias e pouco saudável e depois dele você sempre come uma sobremesa muito doce e com muitas calorias também, então, você substitui esse almoço pesado por uma refeição mais leve e totalmente saudável com verduras, legumes e frango grelhado, e então você se dá ao direito como recompensa de comer aquela mesma sobremesa. Isso fará que você comece a criar o hábito, mas é importante que aos poucos você também remova esta sobremesa.

Conclusão

Alimentação saudável

     Para concluir sobre o tema então, é necessário muito foco e paciência na mudança de um hábito alimentar. E seguindo essas dicas você estará num caminho mais fácil para conseguir realizar isso com muito mais facilidade.

    Como dito anteriormente também, realizar todo este processo pode ser muito difícil e, além disso, existem diversas outras dicas e receitas que você pode realizar para te ajudar nesta mudança. Por isso, eu altamente recomendo o curso de receitas para secar em 30 dias, no qual você vai obter várias dicas super completas e eficazes na redução de peso, além de receitas super legais para emagrecer com saúde! Para saber mais sobre ele é só clicar aqui! Lá você vai encontrar essas e várias outras dicas!

     No mais, eu agradeço a todos que leram o artigo de hoje, qualquer dúvida deixe nos comentários e até a próxima, bons resultados!