• Dieta

    Aqui no blog você aprenderá dicas para emagrecer com mais facilidade!

  • Exercícios

    Aqui no blog você aprenderá dicas de treinos!

  • Saúde

    Aqui no blog você aprenderá dicas gerais para melhorar sua saúde!

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

6 Exercícios aeróbicos para se fazer em casa

6 Exercícios aeróbicos para se fazer em casa


6 Exercícios aeróbicos para se fazer em casa
6 Exercícios aeróbicos para se fazer em casa

        Muitas pessoas não têm acesso à uma academia, seja por motivos financeiros, de tempo, acessibilidade ou pura preguiça mesmo. Mas não é por isso que você irá deixar de ter resultados, é possível que mesmo realizando alguns exercícios em casa você pode melhorar à sua saúde, bem-estar e ainda perder peso! Nesse artigo serão dadas algumas dicas quanto a alguns exercícios aeróbicos que é possível de se realizar dentro de sua casa, para você realizar, principalmente, naqueles dias frios, com chuva e que você não está a fim de sair de casa.

1 - Escadaria



        Se você possui escadas em casa, um ótimo exercício é a escadaria que nada mais é do que você simplesmente subir e descer as escadas de sua casa. Este exercício pode ser inclusive bem intenso, portanto a intensidade e a duração dele irá variar de pessoa para pessoa de acordo com o preparo físico. Caso você não tenha uma escada por perto ainda tem-se outra opção.

2 - Subida no banco



        Caso não possua uma escada em casa, é possível simular um degrau com um banco ou alguma superfície mais elevada. Subindo no banco com uma perna, descendo e depois subindo com a outra perna e assim sucessivamente é possível simular um exercício de escadaria. A altura do banco irá impactar na dificuldade do exercício, quanto mais alto mais difícil e mais recrutará dos seus membros inferiores, principalmente os glúteos.

3 - Pular corda



       Também, é possível queimar calorias dentro de sua casa pulando corda, isso mesmo, parece brincadeira de criança, mas pular corda é incrivelmente efetivo. O grau de dificuldade para se executar bem também é maior, pois é preciso prática para executar de maneira mais acelerada e intensa. Não subestime este exercício, apesar de parecer bobo, se feito da maneira adequada pode perder até cerca de 400 calorias.

       Agora vamos falar de alguns exercícios que requerem algum tipo de investimento

4 - Esteira



       Claro que sempre há a possibilidade de você correr na rua sem gastar um tostão, mas para aqueles que querem realizar um exercício sem sair de casa e sem depender do tempo, a esteira é uma possibilidade. Dependendo do modelo você variar vários estilos de corrida, alterando a intensidade do exercício mudando a velocidade, a inclinação e outros fatores. Mas como dito, é preciso ter uma esteira para tal.

5 - Bicicleta



        Bom, primeiramente você precisa ter uma bicicleta, depois você pode sair pedalando por aí, mas para realizar o exercício dentro de sua casa, você precisará de uma bicicleta ergométrica. Ainda há casos em que é possível adaptar a sua bicicleta comum, fixando-a no chão e virando uma espécie de bicicleta ergométrica só que bem mais simples.

6 - Natação



      A natação é um ótimo exercício para a perda de calorias, pois trabalha praticamente quase todos os músculos do corpo. A dificuldade é que para realizá-lo será preciso ter uma piscina em casa, o que no caso é bem raro e pode ser caro.

       Realizando um destes exercícios em sua caso é possível sim ter resultados e queimar calorias com eficiência, ajudando no processo de emagrecimento sem sair de sua casa. Mais para frente irei fazer um artigo sobre exercícios caseiros para hipertrofia (aumento dos músculos) e fortalecimento dos músculos aqui no blog! Abraços e bons resultados!


sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

4 Suplementos que funcionam e 4 que não valem a pena

4 Suplementos que funcionam e 4 que não valem a pena


4 Suplementos que funcionam e 4 que não valem a pena
4 Suplementos que funcionam e 4 que não valem a pena

        A cada dia surgem novos suplementos no mercado, os fabricantes querendo vender seus produtos investindo pesado em marketing acabam empurrando estes suplementos para os seus clientes, mas e aí, será que eles realmente funcionam e dão algum resultado? Nesse artigo será apresentado 4 suplementos que realmente funcionam e valem a pena investir e 4 que não servem para muita coisa.

4 Suplementos que funcionam


1 - Creatina



       O suplemento mais estudado do mundo e comprovadamente eficaz. A creatina em doses diárias de 3 a 5 gramas gera aumento da concentração de água intramuscular, além de proporcionar aumento de força e melhora da recuperação entre exercícios de curtos intervalos. Alguns mitos são que ela provoca crises renais, o que já foi desmentido em diversos estudos; outro diz que aumenta a retenção nos músculos, o que também é mentira, pois a água é intramuscular e não entre eles.

2 - Multivitamínico



      O multivitamínico é um complexo com diversas vitaminas em concentrações diárias suficientes para uma pessoa suprindo suas necessidades diárias de micronutrientes Os benefícios deste suplemento está principalmente no fortalecimento do sistema imunológico, ajuda na prevenção de doenças cardíacas, tem alto poder antioxidante e atua na recuperação muscular.

3 - Cafeína



        A cafeína é um estimulante muito eficaz, que atua como o café aumentando a sua disposição e diminuindo o sono. Ela fornece energia para o seu treino, tem efeito termogênico (aumenta o seu metabolismo), auxilia no desempenho atlético e potencializa a realização de exercícios de alta intensidade.

4 - Proteínas



     As proteínas ajudam na recuperação muscular e na construção de fibras. Os suplementos de proteína funcionam como alimentos em pó, seu benefício está na praticidade de se ingerir uma quantidade alta de proteínas de maneira muito fácil. Para quem tem uma vida corrida e tem dificuldades para parar para fazer uma boa refeição, vale muito a pena. Entre os suplementos indica-se o whey protein (proteína do soro do leite) e a albumina (proteína da clara do ovo), a maior diferença entre os duas é a absorção mais rápida por parte do whey.

4 Suplementos que NÃO valem a pena


1 - Tribulus Terrestris



       Segundo estudos, a relação entre os efeitos da Tribulus e hipertrofia são apenas teorias, relatos, boatos e alguns falsos rumores, pois os resultados práticos não existem. Não há, até o momento, que evidentemente indiquem uma relação direta sobre a hipertrofia relacionada pela suplementação de Tribulus Terrestris.
       O que foi comprovado com diversos estudos foi a relação entre o uso de Tribulus e o aumento dos níveis de testosterona em pequenos mamíferos, como ratos e coelhos. Nas pesquisas envolvendo seres humanos, o aumento dos níveis de testosterona não foram condição suficiente para o aumento de massa muscular.

2 - Glutamina



        Mais uma vez, não existem estudos que comprovem o ganho de massa muscular associado ao consumo de glutamina, também não há relação com a manutenção muscular. Quanto ao efeito imune, também não há estudos que comprovem a melhora do sistema imune relacionado. O único efeito positivo comprovado por este suplemento é o de exercer melhora na função barreira do intestino.

3 - ZMA



      O caso do ZMA é semelhante ao do Tribulus Terrestris, promessa de aumento de testosterona e consequentemente aumento de força e massa muscular. Porém perante muitos estudos, pode-se concluir que o ZMA não contribui para aumentos de testosterona e força em pessoas que não têm deficiências de zinco, resultado de doença ou de dietas muito restritivas.

4 - Arginina



      Os suplementos a base de arginina continuam sendo bastante populares, acompanhados de textos sugerindo que ela aumenta os níveis de óxido nítrico, diminui a fadiga e aumenta a performance. Porém, estudos mostram que a suplementação de arginina não aumentou os marcadores de produção de óxido nítrico e não alteraram a performance.      

Outros a se destacar


        O BCAA é um dos que funcionam, porém seu custo é elevado. Para se obter resultados com o uso desse suplemento é necessário uma dose bem alta, o que tornaria o custo x benefício dele bem ruim, ou seja, a menos que você tenha dinheiro sobrando ele pode valer a pena o investimento.

        A proteína da carne não é melhor que o whey protein e nem que a albumina e muita das vezes é mais caro ou no mesmo preço que estes e ainda mais caro que a própria carne.

      Alguns que não funcionam a se destacar também são: cromo, boro, CLA, ácido D-aspártico, sulfato de agmatina, sulfato de vanadil, beta ecdisterona, isoflavonas, ornitina, pro hormonais, extrato de feno-grego, gamma oryzanol, percursores de GH e sulfato de agmatina.

Conclusão


      Não acredite em tudo que os vendedores de suplementos dizem, procure saber mais antes, pesquise. Até a próxima e bons resultados!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Quanto o álcool atrapalha em meus resultados

Quanto o álcool atrapalha em meus resultados


Quanto o álcool atrapalha em meus resultados
Quanto o álcool atrapalha em meus resultados

        Chega o fim de semana, você está seguindo um plano de dieta e/ou exercícios e seus amigos te chamam para sair, lá você tem a oportunidade de beber uma cerveja ou alguma bebida destilada, e aí tomar ou não?
        Nesse artigo vamos abordar este tema que é bem presente em nossas vidas e vou dar algumas respostas ao longo dele, mas primeiramente vamos começar com algumas coisas básicas.

O que é o álcool



        O álcool é uma classe de compostos orgânicos, e entre esses temos o etanol, que é o principal componente das bebidas alcoólicas. O etanol é produzido pela fermentação de açúcares presentes em frutas, grãos ou caules como a cana-de-açúcar.
        O teor alcoólico de uma bebida indica a percentagem de álcool no líquido. A maior ou menor dose calórica das bebidas, então, está associada à quantidade de álcool e de açúcares por ml.
        Em termos nutricionais engana-se quem pensa que o álcool não possui calorias, já que 1 grama de álcool possui em torno de 7 calorias (pode-se comparar com os carboidratos e proteínas que possuem 4 calorias/grama e as gorduras que tem 9 calorias/grama).

Bebidas alcoólicas e suas calorias



        Observando as principais bebidas alcoólicas percebe-se que quanto maior o teor alcoólico mais calórico é a bebida. Abaixo vou deixar a relação com algumas delas:

  1. Absinto: 295 calorias em 100 gramas
  2. Gim: 263 calorias em 100 gramas
  3. Uísque: 250 calorias em 100 gramas
  4. Vodca e Rum: 231 calorias em 100 gramas
  5. Saquê: 134 calorias em 100 gramas
  6. Vinho de mesa (de todos os tipos): 83 calorias em 100 gramas
  7. Cerveja: 43 calorias em 100 gramas
       É importante ressaltar que esses valores são apenas uma média. Outro ponto a se destacar é que o ideal é não se orientar pela relação kcal/ml, mas sim pela quantidade de doses que consome. A vodca é mais calórica que a cerveja, porém uma pessoa consegue beber um volume muito maior de cerveja do que de vodca e isso pode tornar a cerveja com mais tendência a engordar.

Álcool atrapalha nos resultados?



       A resposta de imediato é sim, se observar o que já foi dito verá que o álcool é bem calórico e tem baixo valor biológico, ou seja, ele irá atrapalhar seus resultados. Porém, é possível fazer com que este efeito seja mínimo e, assim, não atrapalhará quase nada em seus resultados.
       Não é preciso também se privar de algo que você gosta, como dito é possível minimizar quase por completo os efeitos negativos. Para isso, é necessário que você faça o consumo com moderação, bebendo apenas aos finais de semana já é um início, e nada de encher a cara até cair, beba com moderação. Desta forma, os impactos serão muito menores.
       Outro fator impactado pelo consumo excessivo de álcool é a retenção hídrica deixando um aspecto de inchado. Para minimizar isso é recomendado uma ingestão elevada de água.


       Por outro lado existem estudos que compravam que tomar um copo de vinho ou cerveja por dia traz benefícios como melhorar a saúde do coração, menor risco de diabetes, prevenir doença de Alzheimer e demência, reduzir sintomas de depressão e retardar crescimento de tumores.
       Também há pesquisas que apontam que o efeito térmico da digestão do álcool é bem mais elevado que o de outros macronutrientes, o que permite a ingestão controlada de bebidas alcoólicas mesmo em qualquer tipo de dieta.

Conclusão 


       Portanto, através do que foi discutido observa-se que o álcool é prejudicial em casos em que seu consumo é excessivo, e também não recomendaria para atletas de alto rendimento. No caso geral, usado com moderação e sem excessos, os efeitos não são tão grandes. Ou seja, beba com moderação e está liberado.
      Obrigado para quem leu até aqui, até a próxima e bons resultados!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Água emagrece? 4 informações importantes sobre a água

Água emagrece? 4 informações importantes sobre a água



Água emagrece? 4 informações importantes sobre a água
Água emagrece? 4 informações importantes sobre a água


        Será que tomar água emagrece, muita gente tem essa dúvida, além disso, acredita-se que a maioria das pessoas saibam que beber água faz muito bem para a saúde, mas mesmo assim muitos não levam isso a sério e não dão importância à ela, e outros não sabem nem o por quê ela faz bem. Nesse artigo vamos abordar essas questões dando algumas dicas, então vamos lá!

1 - Benefícios de tomar água



      Cerca de 60% (mulheres) a 65% (homens) do seu corpo é composto de água, daí já se pode imaginar a importância que essa substância tem para o nosso organismo.
        Portanto, o consumo adequado de água tende a melhorar praticamente quase todos os processos internos de nosso organismo, ou seja, ajuda a controlar a pressão sanguínea, a prevenir cãibras, a proteger o coração, o funcionamento do intestino, a proteger os olhos, a proteger os rins e a limpar o organismo.


      Para quem pratica atividades físicas os benefícios mais importantes estão na melhora do transporte e absorção de nutrientes, já que muitas vitaminas são absorvidas com a presença de água e o transporte é realizado pelo sangue, o qual é composto em sua maioria de água.
       Além disso, o consumo de água durante o exercício aumenta a resistência física, uma vez que a perda de água eliminada no suor tende a diminuir o rendimento do nosso corpo.
       Também, a ingestão adequada irá diminuir a retenção da mesma em todo seu corpo, inclusive da sua pele deixando ela mais fina, isso ocorre devido ao fato da água "limpar" o seu organismo, realizando todos os processo do corpo, não deixando que sais minerais como o sódio e potássio acumulem água em seu corpo deixando você com aquele aspecto de inchado.

2 - Quantos litros de água devo beber?



       A resposta é depende. A quantidade de água que cada pessoa deve beber varia de pessoa para a pessoa. Então como saber qual é?
       A dica para descobrir esta quantidade é observar a sua urina, a quantidade ideal vai ser aquela que faz com que sua urina fique transparente (na mesma cor da água), pois isso indica que a concentração de ureia está baixa e isso é muito bom. Para chegar então ao valor que você deve consumir comece com uma certa quantidade entre 2 a 4 litros de água no dia e depois vá acertando.
      Por exemplo, começando com 2 litros no dia você percebe que sua urina ainda está amarelada, então, no outro dia você passa para 3 litros e ela fica transparente, logo, no outro dia você diminui para 2,5 litros e ela permanece transparante, portanto sua quantidade ideal de água por dia é 2,5 litros.

3 - Dica para beber uma quantidade ideal de água



       Muitas pessoas tem dificuldade em tomar muita água, em saber a quantidade que estão tomando e controlar isso. A dica mais fácil e prática é comprar uma garrafa de água, procure uma com uma capacidade grande (as de 2 litros são as melhores), procure andar com ela para todo lado em seu dia a dia e vá tomando aos poucos ao longo do dia e sempre a encha quando esvaziar.
       Desta forma tenho certeza que vai conseguir atingir seu objetivo diariamente!

4 - Sobre algumas dúvidas comuns



       Pode tomar água em jejum? A resposta é sim, a água possui 0 calorias, ou seja, ela não tem influência no ganho de peso, portanto pode ser tomada em jejum.
      Água com limão emagrece? Como dito acima a água não tem calorias, porém o acréscimo de limão pode fazer com que passe a ter calorias, porém são valores insignificantes, logo não tem influência no ganho de peso. Por isso, para que tenha efeito emagrecedor teria que ocorrer um aumento metabólico e isso não acontece de forma significante com a ingestão diária de água com limão, portanto é apenas uma lenda. A ingestão de cafeína teria uma efeito bem mais interessante neste caso.

       Bom, para finalizar o artigo vamos voltar a pergunta inicial: água emagrece? Através de todos as informações dadas aqui, é possível que você mesmo chegue a essa conclusão. A resposta é sim, ela ajuda a emagrecer, mas o seu efeito é indireto assim como mostrado no artigo, não é o fator decisivo e direto para tal, porém com certeza irá influenciar e ter impacto no seu processo de emagrecer, tornando o mais fácil.
      Obrigado para quem leu até aqui e bons resultados, até a próxima!



sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Fazer Exercícios Físicos Estando Doente

Fazer Exercícios Físicos Estando Doente


Fazer Exercícios Físicos Estando Doente
Fazer Exercícios Físicos Estando Doente
       Acredito que todo mundo que realiza algum tipo de exercício físico já passou por uma situação em que você acaba ficando doente, mas por outro lado não quer diminuir o ritmo e perder resultados e acaba ficando com essa dúvida, devo ir treinar doente ou não. Bom, a resposta inicialmente é depende, por isso vou explicar nesse artigo os motivos. 

1º Caso - Você está muito doente



     Este caso é o mais simples de responder, pois o seu próprio corpo irá lhe responder. Provavelmente você nem seu corpo terão vontade de realizar alguma atividade e nem terão condições para isso.
         Ocorre normalmente em casos em que há febre, portanto se você está com mais de 37,5 ºC nada de treinar, é melhor descansar o seu corpo para que ele se recupere mais rápido e você possa voltar mais rapidamente para suas atividades, caso contrário você só irá prejudicar sua situação, uma vez que os treinos tendem a abaixar a sua imunidade e liberam efeitos inflamatórios nos músculos.

2º Caso - Você está um pouco doente



        E a situação de você estar só um pouco doente, isto é você não tem febre, mas está com uma gripe, um resfriado, um incômodo na garganta, ou algum problema do tipo. Neste caso, vai depender muito do que você está sentindo e da gravidade do problema, se você se sente bem para realizar uma atividade física não tem problema, no caso de um pequeno resfriado, no entanto, saiba que corre risco de agravar seu problema.
        No mais, procure não se arriscar, descanse e se recupere o mais rápido possível para poder voltar, é a opção mais segura.
         Voltando ao primeiro caso, realizar atividade física é prejudicial para seu sistema imunológico, seu corpo está sendo atacado e está tentando se defender mandando todas as suas energias para realizar isso, ele não quer saber de gastar energias com seus músculos agora.
       E lembre-se sempre procure um médico para poder te avaliar melhor, a decisão mais sábia sembre vem dele.

Dicas para evitar ao máximo doenças



       Aqui vou deixar algumas dicas evitar que você fique doente com muita frequência.
    Primeiro, realizar exames regularmente (seis em seis meses), assim você monitora possíveis problemas e os encontra antes que aconteçam.
       Tenha higiene, suas mãos carregam muitas bactérias, por isso lave-as com frequência e evite ficar colocando-as aos olhos, nariz e boca que são fáceis de serem infectados.
        Evite locais fechados e com muitas pessoas. No caso de ônibus, salas de aula, locais de trabalho e outros tente deixar o local mais arejado com as janelas abertas (mesmo no frio), pois é fácil de se transmitir doenças pelo ar se não houver circulação.
         Utilize multivitamínicos ou uma quantidade suficiente de vitamina C, já que as vitaminas e principalmente a C, melhoram o seus sistema imunológico, tornando mais difícil que você fique doente.

       Muito obrigado por ter acompanhado as dicas, lembre-se cuidado e bons resultados, até o próximo artigo!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Como conhecer seu verdadeiro peso em 4 dicas

Como conhecer seu verdadeiro peso em 4 dicas


Como conhecer seu verdadeiro peso em 4 dicas

    Primeiramente é válido esclarecer a diferença existente entre emagrecer e perder peso. Muitas vezes nos pesamos e notamos a diferença significativa na balança, algumas até de um dia para o outro. Isso significa que você perdeu peso, mas não emagreceu, ou seja, o seu peso realmente diminuiu devido alguns fatores que sofrem variações constantes como é o caso do consumo de água, dos horários que se pesa, da roupa utilizada, se foi ao banheiro ou não e diversos outros fatores.
Porém, como dito antes, você não emagreceu de fato, ou seja, não houve perda de gordura ou de músculos e sim, apenas uma variação de peso normal.
     Bom, agora você deve estar pensando então como você pode saber se está realmente emagrecendo e como vai medir seus resultados. Vou apresentar as respostas nesse artigo a seguir.

Dica 1 - Pesar no mesmo horário




      Procure se pesar sempre no mesmo horário, isso evita que você tenha variações no número de refeições, idas ao banheiro e outras mudanças que podem ocorrer no seu corpo.
      O melhor horário é logo ao acordar, pois você já terá descansado seu corpo, não terá ingerido nada ainda e não terá ido ao banheiro, isso faz com que seu peso esteja mais "real".

Dica 2 - Use o mínimo de roupas



        A roupa que você utiliza possui peso, portanto se um dia você usa uma roupa e no outro dia você utiliza outra roupa é claro que irá ocorrer uma variação. Então, o ideal é utilizar o mínimo de roupa possível (fique apenas com suas roupas íntimas ou até mesmo pelado), isso fará com que seu peso fique mais realístico.

Dica 3 - Compare seu peso



       Mesmo seguindo as dicas acima, é natural seu corpo sofrer variação devido alguns fatores como horas dormidas, ingestão de sódio e de água, entre outros. Portanto, o ideal é que você anote sempre o resultado da balança todos os dias e acompanhe as mudanças. Você pode anotar em um papel fazendo uma tabela ou digitar em uma planilha no seu computador, mas lembre-se de guardar direito.
        Após o término de uma semana, realize uma média dos valores obtidos do seu peso de segunda-feira até domingo, com essa média você terá uma estimativa mais real sobre o seu peso e as mudanças que estão acontecendo. Acompanhar o seu peso médio semanalmente é o melhor jeito de identificar se você está realmente mudando seu peso, já que diariamente as mudanças são pequenas e tendem a variar com alguns fatores normalmente.
       Mais para frente posso disponibilizar uma planilha para realizar este tipo de acompanhamento.

Dica 4 - O espelho é o seu melhor amigo



        Melhor do que a balança, é o espelho. Aprenda a se olhar no espelho e identificar as mudanças em você, ele é quem melhor lhe indicará se você está emagrecendo ou não. A balança pode indicar que você emagreceu ou engordou de um dia para o outro mas se você se mantém o mesmo no espelho então não é verdade, é ele quem lhe informará da melhor maneira a realidade.

       E essas foram as dicas simples de hoje, tenho certeza que irão ajudar você de uma boa forma. Obrigado, até a próxima e bons resultados!




segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Primeiros Passos para a Perda de Peso

Primeiros Passos para a Perda de Peso


Primeiros Passos para a Perda de Peso

     O ano virou e muitas pessoas estão querendo mudanças em seus corpos. Alguns visando o carnaval, outros o verão e outros apenas a saúde, mas o que importa é que muitas pessoas não sabem como iniciar e acabam extrapolando, assim, os resultados não são tão agradáveis.

        Portanto, esse artigo será focado nos primeiros passos para se emagrecer que são simples e que dão resultados sem lhe prejudicar.



      Para início de conversa é importante ressaltar sobre um assunto que vem logo de cara ao se pensar em emagrecer e que é fundamental para tal, a dieta. 

      Dieta não é um bicho de sete cabeças, não é necessariamente algo restritivo, aliás sempre estamos fazendo uma dieta o que diferencia é que ela pode ser boa ou ruim.

    E como saber se uma dieta é boa ou ruim? Gosto de dizer uma frase que é: a melhor dieta do mundo é aquela que você consegue manter pelo maior tempo possível de acordo com seus objetivos. Ou seja, não faça nenhuma dieta maluca que você consiga fazer apenas por algumas semanas, consistência sempre foi a chave para conseguir levar tudo numa boa!

      Agora vamos a algumas dicas.


     Tente estipular aproximadamente suas refeições, ou seja, tente determinar o que você normalmente come durante seu dia, as quantidades, quantas vezes no dia. Por exemplo, pense em um dia normal do seu cotidiano e no que você ingere ao longo desse dia... pronto! Agora você já sabe aproximadamente sua média de ingestão de alimentos.

   Mas para que saber isso? Para que você possa emagrecer você deve comer menos do que normalmente você come, então não precisa ficar fazendo essas dietas malucas, tomando sucos detox e etc, basta que você reduza aos poucos as quantidades desses alimentos que você normalmente consome ou reduzir o número de refeições que você costuma fazer ao longo do seu dia, desta forma você irá emagrecer gradativamente.


       Mais uma dica, nada de fazer loucuras como começar uma dieta fazendo uma refeição apenas no dia ou comendo praticamente nada, você não conseguirá manter isso por muito tempo e pior, seu corpo terá um efeito rebote posteriormente fazendo com que você tenha o famoso efeito sanfona.

      Portanto, o ideal é fazer as mudanças gradativamente, inicie com uma pequena mudança como tirar uma refeição ou comer metade de alguma refeição e observe as alterações em seu peso. Caso você não observe mudanças, aí sim é hora de cortar mais alguma coisa e assim sucessivamente até você obter o resultado esperado.


        Uma atividade física sempre ajuda, ela aumenta seu gasto calórico diário, tornando a dieta mais fácil assim como o processo de emagrecimento. Dê prioridade para aquela atividade que você mais gosta, pois lembre-se se você gosta você pode manter por mais tempo fazendo ela, consistência é tudo!

       Quanto mais vezes na semana puder realizar uma atividade física melhor para seus resultados.

      Por fim, recomendo que fiquem atentos a mais textos do blog, aos poucos vou trazendo cada vez mais conteúdo de qualidade e simples entendimento. Bons resultados a todos!